logo
logo
AI Products 

Site para loja de carros: saiba o que não pode faltar

avatar
Lucas Widmar Pelisari
Site para loja de carros: saiba o que não pode faltar

Montar um site para loja de carros não é uma tarefa fácil. Não é, também, uma tarefa extremamente complicada que não pode ser feita. Com alguns cuidados e conhecimento, é possível montar um site perfeito para receber os clientes que querem comprar carros novos e atendê-los da melhor maneira possível, fechando mais negócios e faturando neste momento.

Atualmente, o mercado automobilístico nacional não vai bem das pernas. O ano de 2020 foi muito ruim por causa da pandemia do novo coronavírus e 2021 segue na mesma toada, com escassez de automóveis, preços altos e baixa demanda do mercado. Por isso, qualquer iniciativa para tentar ampliar as oportunidades de venda é bem-vinda nesse cenário.

Quer entender como criar um site para loja de carros? Então entenda o que não pode faltar!

5 pontos que não podem faltar em um site para loja de carros

1. SEO otimizado

Você sabia que o Google recebe mais de 100 bilhões de pesquisas mensais? Muitas delas são de gente querendo comprar carros novos ou seminovos, alguns inclusive na sua cidade.

Além disso, segundo o próprio Google, 95% de todas as compras de automóveis começam com uma pesquisa no buscador. Exatamente: antes de fechar negócio em uma concessionária, um consumidor primeiro digitou alguma coisa no Google para aprender sobre carros, ver comparações e outros tipos de conteúdos.

Para que você possa explorar ao máximo essa ferramenta e possa bombar o seu site, é preciso ter um SEO otimizado. A sigla vem de Search Engine Optimization e significa Otimização para Motor de Busca em português. Explicando de maneira superficial, é um conjunto de ações para que o site seja mais facilmente ranqueado em motores de busca.

Se o seu site não estiver com o SEO otimizado, não receberá visitas do Google. Se não tiver visitas do Google, não terá acesso a 95% dos compradores de carros.

2. Galeria de automóveis

Se você quer fazer o seu site para melhorar a sua conversão e fechar mais vendas, precisa ter uma galeria de automóveis em seu estoque. Isso é mais importante para quem trabalha com seminovos e usados, pois é um estoque variável, mas também deve ser feito com concessionárias atreladas a certas marcas.

A ideia é mostrar para o visitante os carros disponíveis, explicar seus itens de série e segurança, mostrar fotos para exibir o estado de conservação e muito mais. O melhor é criar um showroom digital que permite ao visitante olhar o carro nos mínimos detalhes, mas isso custa dinheiro. Quanto mais próximo disso você puder chegar, melhor.

3. Modelos de mídia

Seu site precisa ter vários modelos de mídia diferentes, desde fotos até vídeos, passando por tudo mais que for possível. Por exemplo, que tal gravar o som do motor e deixar um arquivo de áudio disponível para o visitante clicar e ouvir?

Isso tudo ajuda a tornar o carro mais real, mesmo no ambiente virtual. E, quanto mais real for a sensação do automóvel, mais provável é que o interessado queira comprá-lo. Portanto, invista o máximo possível em transformar a versão digital do seu veículo no mais real possível.

4. Canais de comunicação

É vital para um site de loja de carro ter canais de comunicação abertos para poder conversar com os visitantes, tirar dúvidas e fazer negociações. Isso traz mais conversões, especialmente caso seja possível integrar o canal a um sistema de pagamento.

É claro que nem todo mundo vai comprar um carro online, mas dá para deixar tudo encaminhado e só finalizar a negociação presencialmente depois. Para isso, no entanto, é bom ter um chat no site, integração com o WhatsApp ou outros canais que serão usados pelos vendedores da empresa.

5. Certificados de segurança

Por fim, não esqueça que é vital que o seu site tenha certificados de segurança para apresentar aos usuários, especialmente caso haja opção de pagamento no seu site.

Isso é vital não só para tranquilizar o seu público (afinal, ninguém vai querer fazer uma compra em um site sem o cadeado de segurança na URL), como também para evitar problemas específicos caso alguma coisa errada aconteça.

Dessa forma, você está ganhando a confiança dos seus consumidores, como também garantindo a proteção da sua empresa em todas as negociações online que sejam feitas com os consumidores. Isso é especialmente útil se a sua loja vender mais coisas do que só carros.

Pronto! Agora que você viu o que não pode faltar em um site para loja de carros, é hora de começar a pensar em montar um para o seu negócio. Aos poucos e com bastante cuidado, será possível montar uma página otimizada para vender mais automóveis pela Internet, enfrentando até mesmo a crise atual e mantendo a sua concessionária aberta.

Gostou das dicas? Então comente abaixo dizendo o que você não deixará faltar no seu site!

 

collect
0
avatar
Lucas Widmar Pelisari
guide
Zupyak is the world’s largest content marketing community, with over 400 000 members and 3 million articles. Explore and get your content discovered.
Read more